Imagem destaque notícia CEMEI Erotildes comemora o Dia das Mães

CEMEI Erotildes comemora o Dia das Mães

12/05/2017 - 15:31 Educação e Cultura

Foi com uma grande festa que o Centro Municipal de Educação Infantil Erotildes Silva Menezes comemorou na noite de quinta-feira, 11, o Dia das Mães. As homenageadas foram recebidas com tapete vermelho e muito carinho pela equipe da unidade de ensino. A festa foi abrilhantada com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges. Secretária da Educação e Cultura, Cilma Laine Santos Ribeiro e o vereador Sebastião Claudenísio também participaram das homenagens às mães. Emoção e diversão marcaram a noite.

As mães foram envolvidas em diferentes atividades sócio-recreativas, como jogos, brincadeiras e gincanas. A equipe da unidade de ensino sorteou vários brindes. Mas o que não faltou mesmo foi mimo para as mães. No espaço da beleza montado especialmente para atendê-las, foram oferecidos serviços de modelagem de sobrancelha, maquiagem e tranças. A prefeita Renata Borges participou de todas as brincadeiras e surpreendeu ao cantar a música Trem Bala (Ana Vilela) acompanhada pelos professores do Espaço de Música Ermelindo Ferreira de Oliveira.

Ao parabenizar as mães, Renata Borges falou da emoção de gerar a vida, de cuidar, de amar de forma incondicional. “Ser mãe é amar sem limites, é esquecer de si e viver em prol do seu filho. Não existe nada mais lindo do isso. Algo tão belo assim só pode vir de Deus. Sou muito feliz por ter a oportunidade de prestar essa linda homenagem a vocês, na condição de mãe e de prefeita dessa cidade”, disse ela emocionada. A prefeita falou ainda do compromisso do governo com a qualidade do ensino do município. Falou que a confecção dos uniformes escolares está em fase de conclusão e que em breve os alunos da Rede Municipal vão receber o benefício. Outra novidade anunciada por ele foi a contratação de Sistema de Ensino para a Educação Infantil.

Os detalhes desse benefício serão fornecidos pela prefeita após a assinatura do contrato. As comemorações tiveram continuidade com a entrega de brindes para as mães, lanche de confraternização e foi encerrada com um grande forró que contagiou os presentes. Cidade de Araporã É pra você que a gente trabalha!