Imagem destaque notícia Cemei Erotildes comemora Semana Nacional do Trânsito

Cemei Erotildes comemora Semana Nacional do Trânsito

29/09/2017 - 09:04 Educação e Cultura

Para celebrar a Semana Nacional do Trânsito (comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro), na manhã de quinta-feira (28) o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes comemorou a Semana Nacional do Trânsito. Através de parceria com a Polícia Militar, os alunos participaram de palestra sobre a conscientização no trânsito, também foram apresentadas as principais placas de sinalização, dentre elas: PARE, Não Estacione, Área Escolar.

A palestra ministrada pelo sargento Rogério de Oliveira Lage abordou ainda a importância do respeito ao semáforo na organização, fluidez e segurança do trânsito. Didaticamente, o palestrante explicou para os pequenos alunos o que significa cada cor de um semáforo. “A atenção e o respeito são fundamentais para termos um trânsito mais seguro. Esse respeito deve vir do condutor e dos pedestres e deve se tornar um hábito, fazer parte da nossa rotina. Não adianta trabalharmos a conscientização apenas na Semana do Trânsito. As crianças são nossos principais parceiros nesse processo de conscientização por que elas se tornam multiplicadoras, levam até suas famílias o que aprendem no dia a dia escolar”, disse o policial militar.

Para a diretora do CEMEI Erotildes Silva Menezes, Anyely Guimarães, ”esta semana é importante para nos conscientizarmos de como devemos agir no dia a dia em nossas ruas”.

Logo depois da palestra, os alunos do CEMEI tiveram um momento diferente. Com o objetivo de mostrar nas ruas o que aprenderam durante as comemorações da Semana do Trânsito, os alunos saíram para um passeio de bicicletas e carrinhos.

Prefeitura de Araporã

É pra você que a gente  trabalha!