Imagem destaque notícia CEMEI Erotildes homenageia avós pelo seu dia

CEMEI Erotildes homenageia avós pelo seu dia

01/09/2017 - 15:35 Educação e Cultura

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes comemorou na quinta-feira (31) festiva para comemorar o Dia dos Avós. No Brasil a data é comemorada no dia 27 de julho. Por ser período de férias, o CEMEI buscou a melhor da ta para reunir os avós dos alunos para comemorar a data. Na plateia, pais, avós e o vereador Ariovaldo de Oliveira Passos, avô e representante da Câmara de Vereadores de Araporã.

A comemoração contou com diversas homenagens e apresentações de alunos e professores do CEMEI. A primeira delas foi a dos alunos da turma do maternal II, das professoras Roseli Maria e Maria José e monitoras Sueli, Sônia e Ana Cláudia.

Em seguida foi a vez da apresentação dos alunos do Maternal III, das professoras Luciana e Renata e das monitoras Marly e Maria Cilene.

A obra “O grande Rabanete” foi adaptada para apresentação teatral dos alunos da turma pré I, a professora Polyana e monitora Maisa Maciel. As apresentações foram concluídas com as professoras Roseli Rita, Frances, Érika, Elismar, Karmene, Polyana, Minéia e Tatiani, que homenagearam os avós com o teatro Sítio do Pica Pau Amarelo.

Houve também desfile surpresa onde os netos levaram para a passarela trajes e acessórios dos avós, emocionando quem acompanhava as homenagens.

Ao falar para os avós, a diretora da unidade, Anyely Guimarães, muitos sonhos de criança se vão e outros mias adultos se formam. “Durante esse percurso existem momentos que jamais serão esquecidos. No imaginário popular, os avós são considerados como nossos segundos pais. São responsáveis por mimar e ajudar os netos nas suas travessuras. Mais do que parabenizá-los pelo seu dia, é preciso parabenizá-los pela sua missão e por seu amor incondicional. Parabéns!”, disse.

Com esmero nos mínimos detalhes, a equipe diretiva e todos os funcionários do CEMEI tiveram o cuidado de preparar a confraternização para recepcionar muito bem os homenageados. A recepção contou com entrega de lembrancinhas, sorteio de brindes e até com o já tradicional “Cantinho da Beleza” que ofereceu atendimento de penteado (tranças), maquiagem e demonstração de fragâncias para perfumar os homenageados. Outra detalhe que chamou a atenção foi a exposição com objetos antigos que remontou o cotidiano dos avós em outras épocas.

A festiva foi encerrada com lanche de confraternização.