Imagem destaque notícia CEMEI EROTILDES INICIA AULAS NO DIA 16

CEMEI EROTILDES INICIA AULAS NO DIA 16

10/08/2021 - 18:01 Educação e Cultura

Unidade vai funcionar com metade da capacidade e pais devem ficar atentos à carga horária da primeira semana que terá período de adaptação

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) dão continuidade ao plano de retorno gradativo das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. E dentro desse plano escalonado, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes será a próxima unidade a abrir as portas para receber os alunos. Na unidade que atende alunos com idade entre quatro meses e três anos as atividades serão retomadas na segunda-feira, dia 16, respeitando todos os protocolos sanitários para a Educação Infantil definidos pelas autoridades em saúde.

Nesse primeiro momento, a unidade vai operar com 50% da sua capacidade e atender alunos cujos pais precisam trabalhar. Durante a primeira semana de aula, o CEMEI Professora Erotildes Silva Menezes vai adotar o sistema de adaptação, período necessário para que os alunos se ambientem à rotina escolar. A orientação da Secretaria da Educação é para que os pais acompanhem o cronograma a seguir do período de adaptação.

Dia 16 - trinta minutos de aula
Dia 17 - uma hora de aula
Dia 18 - duas horas de aula
Dia 19 - três horas de aula
Dia 20 - quatro horas de aula

A partir do dia 23 as atividades da unidade serão de tempo integral.

Já o CEMEI Antônio Rabelo que terá uma nova sede, a Prefeitura está finalizando os ajustes na obra para que as aulas sejam retomadas logo em seguida.

Nas demais escolas da Rede (Lápis de Cor, Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e Olintha de Oliveira Vale) o segundo semestre letivo teve início no dia 03 com o ensino híbrido (com duas horas diárias presenciais complementadas por aulas online) ou 100% no sistema remoto, de acordo com a escolha dos pais.