Imagem destaque notícia CEMEI Erotildes inicia programação da Semana do Meio Ambiente

CEMEI Erotildes inicia programação da Semana do Meio Ambiente

05/06/2018 - 14:25 Educação e Cultura

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes iniciou na segunda-feira (04) a programação alusiva à Semana Mundial do Meio Ambiente. A preparação para essa semana teve início no fim do mês de maio com atividades de conscientização desenvolvidas junto aos alunos para a preservação do meio ambiente. Essas atividades têm por objetivo celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 05 de junho.

Nessa segunda-feira, alunos do maternal I, da professora Poliane Borges Arantes e monitoras Ruth Maria Silva Ferreira e Verciene Aparecida Silva Moraes apresentaram uma peça teatral para os demais alunos da unidade de ensino. Com o tema “O Mundinho”, os alunos retrataram o planeta terra desde a sua origem com matas naturais, nascentes, rios, e animais e as mudanças causadas no meio ambiente através da intervenção do homem, os efeitos da industrialização, do progresso, o impacto da exploração dos recursos naturais, o consumismo desenfreado, a poluição, o desmatamento.

A peça foi encerrada com uma mensagem positiva, mostrando que é possível mudar o futuro do planeta. O homem que hoje destrói, pode ser a ferramenta fundamental dessa transformação positiva. Para isso, é preciso repensar a política consumista, diminuir o impacto do desenvolvimento no meio ambiente e adotar medidas simples de cuidado, preservação e recuperação das áreas já degradadas.

As atividades do primeiro dia de celebração foram encerradas com apresentação dos alunos que deram vida à música “A Sementinha”, coreografada pela professora Poliane as monitoras. Logo em seguida aconteceu o momento cívico com a execução do Hino Nacional.

A Semana

A Semana do Meio Ambiente terá continuidade na terça e quarta-feira com atividades em sala de aula e a culminância será na quinta-feira (07) com o plantio de mudas de espécies nativas e ornamentais na área do CEMEI Professora Erotildes Silva Menezes. A iniciativa é uma parceria da unidade de ensino com a Secretaria da Educação e Cultura e Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos que fará a doação das mudas e fornecerá a equipe técnica para o plantio.