Imagem destaque notícia CEMEIS E EMEI USAM O CARNAVAL PARA TRABALHAR COM ALUNOS OS VALORES CULTURAIS

CEMEIS E EMEI USAM O CARNAVAL PARA TRABALHAR COM ALUNOS OS VALORES CULTURAIS

07/03/2019 - 17:49 Educação e Cultura

Em Araporã, as unidades da Rede Municipal de Ensino que atende a Educação Infantil realizaram na sexta-feira (1º de março) uma grande festa de carnaval. Os alunos foram envolvidos em diversas atividades relativas ao carnaval. No CEMEI Antônio Rabelo houve muita música e animação. Alunos e professores fantasiados deram o tom do carnaval na unidade de ensino.
No CEMEI Professora Erotildes Silva Menezes, além da animação das marchinhas de carnaval, houve até desfile das crianças e dos professores. Os alunos foram presenteados ainda com pipoca e algodão doce, além de outras guloseimas. As cores do carnaval estampavam os figurinos dos alunos e dos mestres.
Na EMEI Lápis de Cor, alunos e professores também caíram na folia e comemoraram a maior festa do país. A unidade que atende alunos da pré-escola usou e abusou da criatividade para levar alegria e diversão aos alunos.
O clima carnavalesco serviu para as unidades de ensino trabalhar com os alunos as manifestações e os valores culturais, alinhando os saberes populares com o processo regular de ensino. A iniciativa agradou os alunos, pois o que se viu em cada unidade escolar foi a alegria estampada em cada sorriso e em cada ato de socialização entre as crianças.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação