Notícia

Imagem destaque notícia CENTRAL DA COVID COMEÇA A FUNCIONAR EM ARAPORÃ

CENTRAL DA COVID COMEÇA A FUNCIONAR EM ARAPORÃ

Unidade vai concentrar atendimento a casos suspeitos ou confirmados
Entra em funcionamento em Araporã nessa quinta-feira (27) a Central da COVID. Trata-se de um espaço no atendimento médico humanizado para atender pacientes com quadro suspeito ou confirmado da COVID-19. A Central vai funcionar na Academia da Saúde (Praça Terezinha Diniz), no Centro, com uma estrutura completa composta por médico, profissionais de enfermagem (enfermeiro e técnico) e equipe de apoio (administrativo). O horário de atendimento será das 7h às 11h, e poderá ser alterado conforme a demanda.
A Central da COVID é mais um instrumento no enfrentamento ao novo coronavírus. O seu objetivo é ofertar mais comodidade aos pacientes e colocar à disposição da população uma estrutura adequada ao monitoramento de casos suspeitos e positivos. Além do monitoramento, na Central será realizado o atendimento médico aos casos suspeitos, administração de medicação (em espaço isolado), orientações e a realização de testes rápidos agendados pelas UBSs.
Toda a estrutura foi cuidadosamente organizada para atender os protocolos de segurança para a COVID estabelecidos pelos órgãos sanitários.
Por isso, ao sentir sintomas gripais, procure a Central da COVID.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO