Imagem destaque notícia CENTRO DE EQUOTERAPIA INICIA ATIVIDADES COM ATENDIMENTO A PACIENTES PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

27/09/2021 - 20:00 Educação e Cultura

Na manhã de segunda-feira (27), o Centro de Eventos e Equoterapia de Araporã (CEAR) deu início às suas atividades. O Centro de Eventos e Equoterapia de Araporã foi construído para atender pacientes portadores de necessidades especiais. A concretização do CEAR foi um sonho realizado em parceria.

Essa parceria envolveu o repasse de verbas públicas, como emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil destinada pelo deputado federal Zé Vitor, recursos e mão de obra da Prefeitura e projetos como o Triângulo da Sorte e Troco Solidário (Mart Minas), além de parceiros como Ramon Rodrigues e do Sindicato Rural de Araporã.

Toda a estrutura é oferecida pela Prefeitura de Araporã que capacitou e qualificou a equipe para oferecer atendimento seguro, garantido e gratuito aos pacientes. Além do atendimento, os alunos receberam ainda um kit-uniforme. A partir de agora os alunos contarão com aulas de reabilitação sem a necessidade de deslocamento para ouros outros centros. A equipe de trabalho também recebeu o kit-uniforme. Para dar mais conforto aos pais enquanto aguardam o término da terapia, foi adquirida uma tenda.

A solenidade marcou a comemoração do aniversário da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Araporã (APAE) que completou 26 anos de fundação.