Imagem destaque notícia CICLO DE PALESTRAS ORIENTA PRODUTORES RURAIS A TER MAIS EFICIÊNCIA E LUCRATIVIDADE

15/06/2022 - 20:00 Agropecuária e Meio Ambiente

Considerado o topo da cadeia socioeconômico do país, em Araporã o agronegócio recebe da Prefeitura atenção especial e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico (SEAGRO). Através dos parceiros certos, o município vem disponibilizando orientações e assistência especializada aos pequenos produtores.

E uma das essas ações aconteceu no dia 08, quando, em parceria com o SEBRAE e a EMATER do Estado de Minas Gerais, foi oferecido aos produtores duas palestras. O evento aconteceu na Capela Nossa Senhora Abadia (região do Passa 3). A primeira palestra teve como tema Gestão de sucesso no Agronegócio e foi ministrada por Eduardo Ramos (engenheiro agrônomo do SEBRAE). Na segunda palestra, o engenheiro agrônomo Adriano Araújo (EMATER) falou sobre manejo de pastagem.

Os produtores aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e esclarecer com os técnicos métodos, sistemas e inovações tecnológicas que possam oferecer maior eficiência do setor produtivo, especialmente no momento de incertezas que o mundo está vivendo. E dentro do atual panorama, a aliada do empreendedor rural é a atualização. É ela a ferramenta capaz de gerar maior lucratividade no agronegócio.

A sequência de palestras proporcionada pela SEABGRO através dos seus parceiros faz parte do plano de trabalho estabelecido pelo convênio entre a Prefeitura de Araporã, SEBRAE e EMATER que leva ao produtor rural suporte e conhecimento técnico gratuito.

Como ação contínua, a Prefeitura e a SEAGRO vão continuar buscando os mecanismos de suporte necessários para que o produtor possa manter o empreendedorismo no agronegócio e assim garantir renda e desenvolvimento.