Imagem destaque notícia Cohab apresenta proposta para regularização de débitos em Araporã

Cohab apresenta proposta para regularização de débitos em Araporã

13/11/2017 - 12:55 Educação e Cultura

Companhia disponibiliza Programa Cohab mais e disponibiliza posto de atendimento no município

A Prefeitura de Araporã organizou na sexta-feira (10) reunião com os mutuários da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab). O evento aconteceu no plenário da Câmara e contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges, Fabianni Gonçalves Antônio (Secretária da Ação Social, Habitação e Defesa Civil), Jordana Inácio (diretora de Habitação), Moabes Mendes Medeiros (chefe Escritório Regional da Cohab em Uberlândia).

O objetivo da reunião foi apresentar aos mutuários propostas para regularização de débitos pendentes com a Cohab referentes a financiamentos habitacionais. A proposta prevê anistia de 100% de juros, multas e mora para pagamentos a vista, bem como parcelamentos.

A regularização dos débitos é fruto de negociação entre o governo municipal e a Cohab, resultado de diversas reuniões da prefeita Renata Cristina no escritório da companhia em Belo Horizonte.

A parceria entre o município e a Cohab, além de abrir a possibilidade para renegociação dos débitos, resultou também num posto de correspondência da companhia que já está em funcionamento na Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil. O prazo para fazer a adesão à renegociação de débitos é até o dia 28 de dezembro de 2017.

Na oportunidade, o técnico da Cohab explicou aos mutuários as diferentes formas de facilitação pagamento do financiamento, dentre os quais, quitação, amortização da dívida, utilização do FGTS no abatimento do saldo devedor. Alertou sobre o atraso no pagamento das prestações que resulta em negativação junto ao SPC após o atraso da terceira parcela. O técnico esclareceu várias dúvidas dos mutuários e colocou todos à disposição todos os canais de comunicação que a Cohab mantém.

Ao final da reunião, a secretária da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, Fabianni Gonçalves disse que os mutuários interessados no plano de renegociação de dívidas já podem procurar a Diretoria de Habitação, localizada na Rua Antônio Franceschi nº 70, no Bairro Alvorada, no horário de 7h30 às 11h e das 12h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!