Imagem destaque notícia Cohab prorroga prazo para mutuários regular débitos

Cohab prorroga prazo para mutuários regular débitos

29/01/2018 - 09:23 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

No mês de novembro, a Prefeitura de Araporã conseguiu intermediar reunião com os mutuários da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) para a renegociação de débitos de financiamento imobiliário de programas de interesse social.De acordo com a proposta, os mutuários em débito tinham até o dia 28 de janeiro de 2018 para  protocolar a proposta de renegociação.

Como muitos mutuários não conseguiram regularizar a situação, um novo prazo foi estipulado graças a acordo firmado entre a Prefeitura, Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil e Cohab. O mutuário tem agora até o dia 28 de fevereiro desse ano. A proposta prevê anistia de 100% de juros, multas e mora para pagamentos à vista, bem como parcelamentos.

Os interessados devem procurar o posto correspondente da Cohab no município que funciona junto à Diretoria de Habitação, na Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, no horário de 8h às 11h e das 12h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, para protocolar a renegociação da dívida.