Imagem destaque notícia COLÔNIA DE FÉRIAS ENVOLVE CRIANÇAS, PAIS E A COMUNIDADE ESCOLAR EM RITMO DE RECREAÇÃO E LAZER

16/07/2019 - 13:31 Saúde Ação Social, Habitação e Defesa Civil Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

Conforme previsto, começou ontem, 15, a 4ª Colônia de Férias – Projeto Alegria, de Araporã, nas dependências do Clube do Peão João Luiz Ferreira e vai até sexta-feira, 19, procurando levar às crianças e jovens de até 16 anos de idade a oportunidade de participarem de uma jornada recreativa de caráter lúdico onde o divertimento funciona como meio de socialização interativa.

Como já era esperado, o comparecimento de alunos e de pais foi expressivo. Superou 600 participantes no primeiro dia da maratona recreativa. Até sexta-feira, as atividades se sucederão no Parque do Peão, sempre das 13 às 17 horas. Trata-se de uma tradição mantida pela Prefeitura Municipal onde se interagem as secretarias municipais da Educação, da Juventude, Esporte e Lazer e da Ação Social, além da Secretaria da Saúde que mantém um plantão de Enfermagem no local e leva aos alunos orientações e ensinamentos sobre práticas de Saúde Pública. No primeiro dia, o Setor de Odontologia distribuiu escovas e ensinou práticas de higiene bucal e escovação.

As atividades sócio-recreativas praticadas por centenas de alunos no primeiro dia foram o futsal, voleibol, peteca, queimada, futebol de campo, dança, gincana, pula-pula, basquetebol, pebolim, tênis de mesa, quadra de sabão, capoeira e jiu jitsu. Elas se sucederão nos próximos dias.

Além da farta distribuição de pipoca e algodão doce às crianças, por determinação da prefeita, foi utilizado ontem o Trenzinho da Alegria para passeios pelas ruas da cidade levando crianças de até 12 anos.

GECOM - Gerenciamento de Comunicação