Imagem destaque notícia Colônia de Férias leva lazer e diversão a crianças e adolescentes

Colônia de Férias leva lazer e diversão a crianças e adolescentes

17/01/2018 - 09:18 Ação Social, Habitação e Defesa Civil Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

O segundo dia da Colônia de Férias consagrou o sucesso do Projeto Alegria criado pela Prefeitura de Araporã para levar lazer, diversão e entretenimento gratuitos à crianças e adolescentes do município. O evento teve início na segunda-feira (15) e segue até sexta-feira (19). A Colônia de Férias está acontecendo no complexo de esportes do Parque do Peão João Luis Ferreira e oferece atividades recreativas e de lazer como gincanas, jogos, brincadeiras, arte circense, música e dança.

Centenas de crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos aproveitaram a programação do segundo dia do evento que é realizado pela Prefeitura de Araporã e organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em parceria com as secretarias de Educação e Cultura e da Ação Social, Habitação e Defesa Civil.

As atividades do segundo dia foram coordenadas pelas equipes do CRAS, monitoras da Secretaria da Educação e por instrutores do Departamento de Esportes e das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A principal atração foi a apresentação da oficina de arte circense. Alunos do projeto apresentaram números de acrobacia, malabarismo, mágica e humor.

Nessa quarta-feira (17) as atividades terão continuidade com todo o aporte de atividades que incluem jogos, parque inflável, gincanas, brincadeiras, premiações, pintura de rosto, distribuição de pipoca e algodão doce e lanche.

Uma série de surpresas está programada para animar o evento nessa quarta-feira. E até sexta-feira, as atividades preparadas pela organização prometem levar para o público muita alegria e diversão.