Imagem destaque notícia Colônia de Férias registra recorde de público

Colônia de Férias registra recorde de público

23/01/2018 - 11:10 Ação Social, Habitação e Defesa Civil Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

A Colônia de Férias realizada pela Prefeitura de Araporã chegou ao fim na sexta-feira (19). Durante toda a semana, crianças e adolescentes participaram de uma intensa maratona de diversão, lazer e entretenimento ofertada pelo Projeto Alegria, criado pelo governo municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer para levar alegria para a comunidade. Conforme o balanço da organização, 653 crianças e adolescentes foram inscritas para participar das atividades que aconteceram no complexo de esportes do Parque do Peão João Luis Ferreira. Esse número é superior ao público registrado na primeira edição, em julho do ano passado.

O último dia de atividades reservou espaço para jogos esportivos, gincanas, Cantinho da Leitura, aulão de dança, jiu jitsu, capoeira, brinquedos, distribuição de prêmios e brindes e lanche de confraternização. Trata-se de uma oportunidade para as crianças aprenderem brincando o verdadeiro sentido da socialização e cidadania, construindo laços de amizades e respeitando as diferenças.

O encerramento contou com a presença da secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Eliane Martins e dos vereadores Reuler Cardoso Pereira e Sebastião Claudenísio da Silva. Na oportunidade, a secretária disse que o Projeto Alegria foi desenvolvido pela prefeitura, pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e apoio das secretarias da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, e da Educação e Cultura para levar alegria e diversão às crianças e adolescentes. A primeira edição foi realizada no mês de julho do ano passado. Na segunda edição, o projeto cresceu, ganhou novas atividades, recebeu um público maior e chamou a atenção de municípios da região que visitaram o evento. Os visitantes ficaram impressionados com o trabalho desenvolvido em Araporã e manifestaram a vontade de implantar a ideia em seus municípios.

Ao fazer um balanço da semana de Colônia de Férias, a secretária Eliane Martins disse que o evento foi um sucesso e superou a expectativa da comissão organizadora. Emocionada, a secretária agradeceu de forma especial a dedicação dos funcionários que trabalham para o sucesso da Colônia de Férias. “Muito obrigada a cada um de vocês. Sem o trabalho de vocês não seria possível a realização desse evento. Muito obrigada aos pais por confiarem seus filhos aos nossos cuidados. A Colônia de Férias é um evento pensado com muito cuidado e carinho para os filhos de vocês”, disse.