Imagem destaque notícia Colônia de Férias reúne centenas de crianças e adolescentes no primeiro dia de atividades

16/01/2018 - 09:32 Ação Social, Habitação e Defesa Civil Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

O primeiro dia da Colônia de Férias foi um sucesso. O evento realizado pela Prefeitura de Araporã, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e vários parceiros, reuniu na tarde de ontem (15) centenas de crianças e adolescentes no complexo esportivo do Parque do Peão João Luis Ferreira. O evento tem continuidade hoje e segue até sexta-feira com uma extensa programação que conta com brinquedos infláveis, gincanas, brincadeiras, cantinho da leitura, jogos, e uma grande variedade de atividades sócio-recreativas e culturais.

A abertura do evento contou com a presença da prefeita Renata Cristina Silva Borges e dos secretários Eliane Martins (Juventude, Esporte e Lazer), Fabianni  Gonçalves Antônio (Ação Social, Habitação e Defesa Civil), Cristiane Maria Silva (Educação, Cultura), Cílio Vargas (Finanças) e Luiz Guerino (Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

Durante a abertura do evento a prefeita Renata Borges falou do carinho que tem pelo Projeto Alegria que foi criado para levar diversão, lazer e entretenimento de graça para crianças e adolescentes de Araporã e tudo isso num ambiente de harmonia e segurança, uma vez que todas as atividades são supervisionadas e desenvolvidas com a presença de monitores da área da educação e instrutores do Departamento de Esportes e das oficinas do CRAS.  A prefeita também parabenizou as equipes envolvidas na organização da Colônia de Férias e aos servidores que estão trabalhando para fazer o evento repetir o mesmo sucesso da primeira eidção.

A primeira edição do evento foi realizada em julho do ano passado. O sucesso foi tanto que a Colônia de Férias passou a integrar o calendário de eventos oficiais do município. O primeiro dia foi marcado por números de música, pintura de rosto, apresentação das oficinas de jiu jitsu, capoeira, arte circense e dança e muita atividade esportiva.

Nessa terça-feira (16) as atividades serão iniciadas as 13h com uma série de surpresa que foram cuidadosamente preparadas com o objetivo de evolver os participantes em atividades, lúdicas, recreativas e de socialização, além de distribuição de pipoca, algodão doce e lanche.