Imagem destaque notícia Colônia de Férias termina na sexta-feira

Colônia de Férias termina na sexta-feira

19/07/2017 - 13:58 Ação Social, Habitação e Defesa Civil Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

Realizada pela Prefeitura, a 1ª Colônia de Férias de Araporã termina na próxima sexta-feira (21). O evento está acontecendo no complexo de lazer do Parque do Peão João Luis Ferreira, das 13h às 17h. Para realizar a 1ª Colônia de Férias a Prefeitura mobilizou as secretarias da Juventude, Esporte e Lazer; Ação Social, Habitação e Defesa Civil; Educação e Cultura; Saúde; e órgãos como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Voltada para crianças e adolescentes, a Colônia de Férias oferece uma série de atividades recreativas e de socialização, através das oficinas do CRAS e do Departamento de Esportes. Durante toda essa semana o evento está ofertando atividades de lazer, recreação, esportivas e de promoção cultural. O objetivo da prefeitura é oferecer uma opção de lazer e diversão segura para as crianças e adolescentes. Para isso, uma grande estrutura foi disponibilizada através das oficinas de dança, artes marciais, arte circense, teatro, música e esporte. A estrutura envolve ainda brinquedos como pula-pula, pebolim, ping pong, pintura de rosto, gincanas, jiu-jitsu, capoeira, jogos, shows de mágica e o cantinho da leitura. Além de muitos prêmios surpresas.

Através de cada atividade, as crianças e adolescentes são envolvidos na construção de valores fundamentais, cujo objetivo é fomentar o respeito à identidade própria, respeito ao próximo e aos valores da comunidade na qual estão inseridos. Outro objetivo é estimular e desenvolver aptidões e a capacidade mental e física das crianças.

Além dos instrutores de cada oficina, as crianças e adolescentes ao acompanhados por monitores e pelas equipes da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e do CRAS.