Imagem destaque notícia COM APRESENTAÇÕES, ESCOLA PREFEITO WILMAR ENCERRA COMEMORAÇÕES DO FOLCLORE

COM APRESENTAÇÕES, ESCOLA PREFEITO WILMAR ENCERRA COMEMORAÇÕES DO FOLCLORE

29/08/2019 - 07:00 Educação e Cultura

A Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira realizou no dia 23 de agosto a culminância do Dia do Folclore. Os alunos levaram para o palco o resultado do trabalho de pesquisa, produção e interpretação realizado em sala de aula. Durante todo o dia foram apresentadas peças e contação de histórias tendo as lendas, contos, jogos, danças e brincadeiras do folclore brasileiro.
O folclore é marcado por se tratar de um momento mágico com ricas lendas, histórias, “causos” entre outros. Comemorado a nível internacional em 22 de agosto, trata-se de uma importante data comemorativa trabalhada nas escolas.
Considerando a riqueza de conhecimentos existentes no folclore brasileiro, a direção da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, professoras e monitoras buscaram as mais diversas formas de trabalhar esse tema com seus alunos que acompanharam atentos e entusiasmados cada apresentação.