Imagem destaque notícia COM FESTA CEMEI EROTILDES ENCERRA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA ALIMENTAÇÃO

COM FESTA CEMEI EROTILDES ENCERRA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA ALIMENTAÇÃO

03/09/2019 - 15:20 Saúde

Na manhã de sexta-feira (30) o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes encerrou as atividades comemorativas da Semana da Alimentação, cujo Dia Nacional é comemorado em 21 de agosto. Na oportunidade os alunos foram levados à visitação a estandes montados no refeitório da unidade de ensino. A exposição contou com alimentos que fazem bem à saúde e necessários para uma alimentação saudável.
E como não poderia deixar de ser, a culminância do projeto se transformou numa grande festa com direito a degustação e até churrasco. A prefeita e a secretária da Educação e Cultura do município prestigiaram as atividades e parabenizaram o comprometimento da unidade e a criatividade na ensinagem dos alunos, tendo em vista que está é uma oportunidade estratégica para a promoção da alimentação saudável na escola.
É importante destacar que a Secretaria da Educação conta com uma nutricionista responsável por elaborar um cardápio nutritivo e saboroso que atenda as necessidades de todos os alunos da Rede Municipal.