Imagem destaque notícia COM FOCO NA PROVA BRASIL, ESCOLA OLINTHA PROMOVE DIA D DA EDUCAÇÃO

COM FOCO NA PROVA BRASIL, ESCOLA OLINTHA PROMOVE DIA D DA EDUCAÇÃO

23/09/2019 - 16:55 Educação e Cultura

Pais, alunos e professores participaram na noite de quarta-feira (18) do Dia D da Educação realizado pela Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale. O evento que aconteceu no Teatro João Guimarães Ferreira foi marcado pela palestra “Educação, Qualidade, Família e Escola caminham juntas”, ministrada pela advogada e terapeuta Sara Vargas. A abertura do evento contou com apresentação dos alunos da unidade de ensino.
O objetivo do Dia D da Educação é despertar a conscientização dos pais sobre a qualidade do ensino no município no que se refere àProva Brasil e assim, mobilizando os mesmos para que possam auxiliar e acompanhar os filhos de modo a aumentar a qualidade do processo. Dois momentos marcaram o evento: a exposição de resultados anteriores; e a palestra direcionada aos pais, buscando ressaltar a importância do acompanhamento dos mesmos para que haja qualidade da Educação no município.
Conforme a secretária da Educação e Cultura, o município não mede esforços nem investimentos na área da educação. “Queremos melhorar o IDEB? Sim, queremos. Porém o mais importante é a qualidade do ensino, o conhecimento e o aprendizado que é levado aos filhos de vocês. E para atingirmos essa qualidade, a participação dos pais na vida do aluno é de fundamental importância. A escola está e vai continuar de portas abertas para que vocês nos ajudem a construir a educação que sonhamos para os nossos filhos”, disse a secretária que também destacou a qualidade dos professores e dos servidores da Rede Municipal de Ensino.
Logo em seguida, Sara Vargas chamou a atenção para a necessidade dos educadores e pais saírem da zona de conforto e conhecerem a necessidade e a realidade de cada aluno. Ela ressaltou que é trabalhando junto, escola, pais e comunidade, que o município conseguirá fazer a diferença no processo de ensino. A palestrante também elogiou a qualidade da estrutura da Rede Municipal de Educação de Araporã. “Eu visitei as instalações da escola e pude ver a organização e a qualidade da estrutura que é oferecida pelo município”, destacou.
Ao final do evento, a direção a escola ofereceu um jantar de confraternização.