Canteiro central e marginais da BR-153 recebem ação preventiva que conta com retirada de material que pode servir de criadouro para o aedes aegypti
Tendo como foco o combate ao mosquito aedes aegypti, a Prefeitura de Araporã, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica vem desenvolvendo trabalho constante de vistoria e limpeza de terrenos baldios, imóveis e logradouros públicos. Nessa ação, a equipe leva à comunidade orientações sobre o combate ao mosquito que transmite a dengue e outras doenças como zika vírus, chikungunya e febre amarela.
E foi com esse objetivo que na sexta-feira (25) a Vigilância Sanitária e Epidemiológica mobilizou uma força tarefa de limpeza no canteiro central e marginais da BR-153, no perímetro urbano de Araporã. O trabalho da equipe consistiu no recolhimento de materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito.
Sistematicamente, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica mantém um trabalho preventivo contra o aedes aegypti, como o bloqueio com inseticida e até a utilização de fumacê.











