Notícia

Imagem destaque notícia COM GINÁSTICA E DINÂMICAS, CAIA INICIA ATIVIDADES COM IDOSOS

COM GINÁSTICA E DINÂMICAS, CAIA INICIA ATIVIDADES COM IDOSOS

A direção do Centro de Apoio ao Idoso de Araporã (CAIA) realizou na manhã de terça-feira (05) café da manhã de confraternização para receber os idosos que participam do centro. As boas-vindas marcou oficialmente o início das atividades de 2019. No primeiro de atividades os idosos participaram de ginástica dinâmica em grupo e momento de oração. As atividades foram ministradas por um educadora física e acompanhadas por uma técnica em enfermagem.

O CAIA é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos com atuação na melhoria da qualidade de vida e bem estar do público da terceira idade. Conta com mais de 100 participantes ativos nas atividades desenvolvidas diariamente. A programação é cuidadosamente desenvolvida de forma a atender todos os associados. Nas manhãs de segunda e quarta-feira a educadora física ministra as aulas de hidroginástica. Para isso o CAIA conta com uma piscina onde são realizadas atividades. Nas terças e quintas-feiras, as atividades são voltadas para alongamento e ginástica. A sexta-feira é reservada para atividades de lazer e recreação. Na última sexta-feira de cada mês acontece o baile do CAIA que reúne idosos e a comunidade.

Além das atividades de ginástica e recreação como o truco e a sinuca, o CAIA oferece ainda oficinas laborais, através de parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Nas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) são ofertadas oficinas de tapete e bordados.

E, nessa quarta-feira (06) a partir das 8h30, as atividades serão na piscina com a aula de hidroginástica.

 GECOM – Gerenciamento de Comunicação