Imagem destaque notícia Com jantar e homenagens CAIA comemora Dia das Mães

Com jantar e homenagens CAIA comemora Dia das Mães

15/05/2018 - 08:38 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

No dia 11, o CAIA ( Centro de Apoio ao Idoso de Araporã) comemorou o Dia das Mães com um jantar, homenagens e entrega de presentes.

Estiveram presentes no evento a prefeita Renata Cristina Silva Borges, o vice prefeito Roberto Wanderlei do Nascimento, o diretor do CAIA, Valdeci Alves Moura, as secretárias Cristiane Maria da Silva ( Educação e Cultura) e Eliane Santana Martins( Juventude,Esporte e Lazer), o vereador Wilson Roberto Ribeiro (Xinguinha), a diretora de Proteção Social Básica, Iama Diniz Falco, a assistente social da equipe técnica de referência do CRAS, Elânia Severino Martins e a psicóloga Maiara Duarte Ferreira Freitas.

Parabenizando às mães, a prefeita Renata disse: ‘’ Nós mães somos guerreiras, somos amigas, somos escudo, somos fortaleza, merecemos todo respeito e admiração” .

As mães presentes foram homenageadas e presenteadas, e em seguida foi servido um jantar para comemorarem. A prefeita Renata também foi presenteada com um tapete confeccionado pelas alunas do Caia.

A entidade conta com apoio da Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil e da Prefeitura, além de parceiros como a Usina Hidrelétrica Itumbiara (Eletrobras Furnas) e indústria Caramuru. No quadro de associados, conta com 130 idosos. No aniversário do município a entidade recebeu um cheque no valor de R$ 27 mil oferecido pela prefeitura de Araporã.

O CAIA oferece atividades físicas (hidroginástica, dança) e recreativas (forró, viagens, truco, encontros, dinâmicas), acompanhamento psicoterapêutico, oficinas de artesanato (bordado, tapete) que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Trata-se de um espaço democrático que trabalha a socialização e ajuda na melhoria da autoestima e da qualidade de vida das pessoas beneficiadas.