Imagem destaque notícia COM PASSEIO EM CALDAS NOVAS CAIA ENCERRA COMEMORAÇÃO DA SEMANA DO IDOSO

COM PASSEIO EM CALDAS NOVAS CAIA ENCERRA COMEMORAÇÃO DA SEMANA DO IDOSO

19/10/2018 - 14:29 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

O Centro de Apoio ao Idoso de Araporã (CAIA) encerrou com chave de ouro na última quinta-feira (18) as atividades comemorativas da Semana do Idoso. A equipe diretiva da instituição, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, levou os idosos para um dia de lazer no Clube Privé, em Caldas Novas. A prefeita Renata Cristina Silva Borges fez questão de acompanhar os idosos no passeio, bem como o presidente do CAIA, Valdeci Alves de Moura.
Na cidade das águas termais, a equipe do Caia que foi muito bem recebida pelos representantes do Clube Privé, participou de diversas atividades sócio-recreativas, como alongamento, hidroginástica, dinâmicas e brincadeiras. Em Araporã a Semana do Idoso contou com café da manhã de confraternização, atividades de recreação e socialização.
Na oportunidade a prefeita Renata Borges reafirmou o compromisso da prefeitura em apoio o CAIA e reconheceu a importância da entidade na valorização e no resgate da autoestima dos idosos que ali são atendidos.
O CAIA conta com aproximadamente 300 idosos inscritos, dos quais 150 participam ativamente das atividades da instituição. Desenvolve projetos e ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, bem como o fortalecimento de vínculos e da socialização. A entidade oferece atividades como hidroginástica, ginástica, curso de bordado e tapete, truco, forró, participação em encontros regionais, dentre outras. Todos os projetos são orientados e acompanhadas por uma equipe multidisciplinar formada por recreadores físicos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, psicólogos, médicos, dentre outros.