Imagem destaque notícia COM PASSEIO NO VIVEIRO, ALUNOS DA EMEI LÁPIS DE COR COMEMORAM O DIA DA ÁRVORE

COM PASSEIO NO VIVEIRO, ALUNOS DA EMEI LÁPIS DE COR COMEMORAM O DIA DA ÁRVORE

26/09/2018 - 08:33 Educação e Cultura

Com o objetivo de comemorar o Dia da Árvore, a direção da Escoa Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor levou os alunos para conhecer o Viveiro Municipal. O passeio aconteceu no dia 21 de setembro, data dedicação à celebração do Dia da Árvore. No Viveiro os alunos e professores da unidade de ensino foram recepcionados pelo secretário de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e recurso Hídricos, bem como por toda a equipe da secretaria.
Órgão da Prefeitura de Araporã, o Viveiro Municipal desenvolve um importante trabalho para recuperação e preservação do meio ambiente em todo o município. Com a produção de mudas de espécies nativas, frutíferas e de jardinagem, o Viveiro atende órgãos públicos, a comunidade e produtores rurais com a doação de mudas.
No local, os alunos da Escola Lápis de Cor tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos de produção das mudas: desde o preparo da terra, os substratos necessários, a seleção das sementes, os cuidados com as mudas até o memento da doação.
Em cada canteiro, os professores da unidade de ensino e os funcionários do Viveiro levam uma lição de conscientização aos alunos.
Comemoração
Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.O objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.
Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio de respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.