Com reforma concluída, Escola Olintha de Oliveira Vale inicia ano letivo

06/02/2017 - 19:05

[caption id="attachment_524" align="alignnone" width="993"] Prefeita, secretários, professores e equipe diretiva recepcionam alunos no primeiro dia de aula[/caption]

Acompanhada do secretariado, a prefeita Renata Cristina Silva Borges participou na manhã de segunda-feira, 06, da recepção aos alunos da Escola Olintha de Oliveira Vale. A atividade fez parte do início do ano letivo nessa unidade que integra a Rede Municipal de Ensino de Araporã. Os alunos estavam acompanhados pelos pais e também foram recepcionados pela equipe diretiva, professores, servidores da unidade e da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC). Depois da recepção, a prefeita esteve em todas as salas de aula, conversando com alunos e professores sobre a reforma que a Prefeitura realizou na escola. As salas de aula dos receberam novo telhado, forro e pintura.  Em todas as salas dos pavilhões dois e três foram instalados ar condicionados. Ao primeiro pavilhão ainda não recebeu o benefício por que depende de melhorias nas infraestrutura das salas de aula. Conforme a prefeita esse problema será resolvido ainda nessa semana e a partir daí todas as salas serão climatizadas, melhorando as condições para a equipe de trabalho e para os alunos. Ao falar com os alunos, a prefeita Renata Borges falou do orgulho em realizar a reforma e as melhorias na Escola Olintha de Oliveira Vale. A prefeita conclamou os alunos a cuidarem da estrutura, tornando “amigos da escola”. Aos professores, a prefeita entregou uma mensagem de otimismo e incentivo. Além da prefeita, participaram também do evento o vice-prefeito e secretário da Saúde, Roberto Wanderley do Nascimento; secretária da Educação, Cilma Line Santos Ribeiro; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Relações Institucionais e Comunicação, Eduardo Ribeiro Borges; e secretário da Agricultura e Meio Ambiente, João Pântano. A diretora da Escola Olintha de Oliveira Vale, Cristiane Maria Silva, parabenizou a administração pela iniciativa e disse que as melhorias vão resultar em evolução e na qualidade do ensino. Logo depois, a prefeita e a comitiva de secretariado seguiu para visitação na Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e no CEMEI Professora Erotildes Silva Menezes. Cidade de Araporã! É pra você que a gente trabalha!