Imagem destaque notícia COM TEATRO, ESCOLA PREFEITO WILMAR COMEMORA O DIA DO LIVRO

COM TEATRO, ESCOLA PREFEITO WILMAR COMEMORA O DIA DO LIVRO

20/04/2021 - 08:54 Educação e Cultura

A Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira reuniu a Turma do Sítio do Picapau Amarelo para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril. Os alunos das aulas presenciais do sistema híbrido puderam acompanhar a uma peça de teatro, apresentada na sexta-feira (16) que trouxe o livro como um tesouro e a leitura e conhecimento como poderosos instrumentos de transformação.
Todo esse poder estava guardado em um baú, encontrado pela serelepe Emília que, convencida pelo Saci Pererê e por Narizinho, passou a acreditar que o saber e o conhecimento devem ser compartilhados, somados e multiplicados numa constante corrente evolutiva.

A peça teatral inspirada na obra de Monteiro Lobato foi composta e apresentada pelas professoras Roberta Renout e Roseli Socorro, bibliotecária Lorrayne Fernandes e supervisora Roberta Sgobero.

Os alunos acompanharam admirados o desempenho das educadoras-artistas e puderam aprender um pouco mais sobre a importância de saber compartilhar o conhecimento.