Imagem destaque notícia COM VISITA À SEDE DA ULBRA, APAE ENCERRA ATIVIDADES DA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

30/08/2018 - 15:07 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

Para encerrar a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na tarde de terça-feira (28) os alunos da Escola Nascer do Sol, unidade mantida pela associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araporã visitaram as instalações da Ulbra, em Itumbiara. Na sede da universidade os alunos foram recebidos com muito amor e carinho pela equipe da unidade. Dos 40 alunos matriculados, 29 participaram do passeio.
O dia dos alunos excepcionais foi marcado com apresentação de música e louvor, exibição de filmes e muita brincadeira, como dança da cadeira, corrida, pintura de rosto e entrega de brinquedos e presentes. O dia foi encerrada com um grande lanche de confraternizado oferecido pela Ulbra.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início no dia 21 de agosto. Para celebrar a data a APAE e a Escola Nascer do Sol prepararam uma grande programação que contou com almoço no Posto Décio, visita ao Espaço de Música Ermelindo Ferreira Oliveira, gincana sócio-recreativa com participação dos alunos da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, Blitz do Carinho, missa em ação e graças, passeio e cinema no Center Plaza em Itumbiara e, por fim, visitação à sede da Ulbra.
No decorrer da semana, a APAE recebeu cheque no valor de R$ 40 mil repassados pela prefeitura, Sindicato dos Produtores Rurais de Araporã, Câmara de Vereadores e comissão organizadora da 17ª Festa de Peão Boiadeiro. A verba foi arrecadada com a bilheteria da festa. Além da APAE outras entidades como a Associação dos Portadores de Câncer de Araporã e o Hospital de Amor de Barretos também serão beneficiados com a arrecadação da bilheteria da festa.
A APAE de Araporã foi fundada em 1995. De lá para cá cresceu muito e se tornou uma referência no atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Mais de 40 alunos estão matriculados e frequentam as atividades da Escola Nascer do Sol. Como organização da sociedade civil, através da Escola Nascer do Sol, trabalha incansavelmente para garantir os direitos das pessoas com esse tipo de deficiência. Assim, atende alunos e usuários em diversas faixas etárias que participam de programas e projetos desenvolvidos pela instituição. Esses projetos e programas oportunizam a integração e a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas.
Para levar o atendimento ao público alvo, a APAE conta com uma grande equipe multidisciplinar formada por assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e pedagogos.
Também mantém parceria com importantes colaboradores, como a prefeitura, governo do Estado de Minas Gerais, governo federal e as empresas Auto Posto Décio e Triângulo da Sorte, além dos sócios-contribuintes.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação