Imagem destaque notícia Combate ao mosquito aedes aegypti é tema do evento Ação na Escola

Combate ao mosquito aedes aegypti é tema do evento Ação na Escola

03/11/2017 - 10:00 Educação e Cultura

A Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira recebeu na manhã de quarta-feira (1º) a equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica para mais uma edição do Projeto Ação nas Escolas. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria da Saúde e da Educação e Cultura e faz parte do cronograma ofertado pela Atenção Básica.

Na Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira o foco da ação foi o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus. Toda a equipe do Departamento de Epidemiologia participou da ação, inclusive com a caracterização do personagem do mosquito.

Durante a ação, os alunos receberam informações e dicas sobre prevenção, a importância da eliminação de possíveis criadouros para o mosquito e, o mais importante, a multiplicação da informação.

A próxima ação está prevista para o dia 13 de novembro em uma das unidades do CEMEI.

Todas essas ações são pactuadas e apoiadas pela Prefeitura de Araporã que a cada dia investe na qualidade de vida e na melhoria das condições de saúde que chegam a toda a comunidade.