Intranet Acesso Webmail
Notícia

Notícia


Imagem destaque notícia Comissão vai acompanhar Cadastro Escolar na Rede Pública

Comissão vai acompanhar Cadastro Escolar na Rede Pública

21/06/2017 - 11:32 Educação e Cultura

Comissão vai acompanhar Cadastro Escolar na Rede Pública

Na manhã de quarta-feira (21) a secretária da Educação e Cultura do município de Araporã, Cilma Laine Santos Ribeiro recebeu a inspetora da Superintendência Regional de Ensino (SRE), Aryanne Ostrowsky Teles e representantes das escolas a rede municipal e estadual de ensino, CEMEIs, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Educação (CME) para formalizar a Comissão do Municipal de Cadastro e Matrícula para o ano letivo de 2018. A Comissão ficou definida com os seguintes membros: Cilma Laine Santos Ribeiro (coordenação); Percilvânia Estrela de Oliveira e Noely Aparecida Nascimento (diretor escolar e coordenadora pedagógica da Rede Municipal); Aryanne Ostrowsky Teles ((SRE); Rodrigo Ferreira Carletto e Rachel Divina Nascimento Freire (diretor e especialista da Rede Estadual); Márcia Cristina Rossi e Karla de Souza Lemes (pais de alunos); Rosa Helena Pacheco Silva (Conselho Tutelar); e Maria Lúcia Figueira Freitas “Malu” (CME).

Esta Comissão tem a atribuição de acompanhar o processo de cadastramento escolar da Rede Pública de Ensino de Araporã para 2018.

Cadastro Escolar

O Cadastramento Escolar é necessário para o planejamento do ano letivo de 2018, garantindo o direito de matrícula na rede pública. O cadastro é feito pela internet, através do site www.educacao.mg.gov.br. O prazo termina na próxima sexta-feira, 23 de junho. O cadastramento é unificado para as redes municipais e estaduais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência. O aluno já matriculado não precisa fazer o cadastramento.

Podem se cadastrar:

- crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2018.

- candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental.

- alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

- alunos que vão ingressar no ensino Fundamental.

Para garantir o atendimento a toda comunidade, a orientação e o cadastramento poderá feito também na Secretaria da Educação (para atender as famílias de alunos que não contam com acesso à internet). Para isso, basta procurar a sede da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC), na Rua Antônio Franceschi nº 86, Bairro Alvorada, até a próxima sexta-feira, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (34) 3284-9536.

A inscrição do candidato no Cadastro Escolar será realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. Jovens maiores de 18 (dezoito) anos poderão fazer a sua própria inscrição no Cadastro Escolar.

O período de renovação de matrícula está previsto para o mês de outubro e a matrícula dos inscritos no Cadastro Escolar vai de 11 a 15 de dezembro de 2017. Serão atendidos prioritariamente os alunos inscritos no cadastro. Os alunos não cadastrados dependerão da distribuição de vagas nas unidades de ensino.

 Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!

Últimas notícias