Imagem destaque notícia COMTUR empossa membros

COMTUR empossa membros

28/05/2018 - 16:06 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Na tarde do dia, 24, aconteceu a cerimonia de posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo para o período de junho de 2018 à novembro de 2019.

Constituído mediante lei municipal nº 1223/2017 o Conselho de Turismo é considerado uma entidade consultiva e deliberativa de gestão, atuando em apoio a Prefeitura no estabelecimento de políticas públicas voltadas para o Turismo.

Estiveram presentes os secretários Eduardo Ribeiro Borges (Sedetur e Gecom), Fabianni Gonçalves Antônio (Ação Social, Habitação e Defesa Civil) Eliane Santana Martins (Juventude, Esporte e Lazer), Cilio Vargas Ferreira (Finanças e Planejamento), Cristiane Maria da Silva (Educação e Cultura), além de representantes de empresas ligadas ao Turismo. Foram representadas Furnas Eletrobrás, Posto Décio e Araporã Bioenergia.

O secretário Eduardo destacou a importância do turismo para os diversos segmentos da sociedade. “Com o conselho formado e empossado, poderemos viabilizar recursos para investimentos em nosso município. Com esses recursos captados junto aos governos federal  e estadual, proporcionaremos a nós e às futuras gerações um município melhor ”, disse. O secretário também enfatizou que os investimentos no turismo terá outros benefícios. “O turismo age também como um grande gerador de emprego e renda”, afirmou.

O supervisor de Turismo do município, Brasilaves Borges da Silva palestrou abordando o tema “A conquista do Turismo como Alternativa de Desenvolvimento”. Ele destacou a importância da participação de toda a sociedade organizada no processo e a necessidade de o município estar atento às políticas que emanam dos governos federal e estadual. “Uma sociedade só é boa para o turista se for boa para a comunidade”, destacou.

Empossados, os conselheiros foram convocados para a reunião de formação da Comissão Eleitoral no dia 30 deste mês.

O Conselho Municipal de Turismo possibilita maior visibilidade das ações em torno do segmento turístico, uma vez que, de modo democrático, seus integrantes podem opinar, discutir e indicar cenários para o desenvolvimento do T  urismo no município.

É pra você que a gente trabalha