Imagem destaque notícia Concurso elege rainha e princesas da Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã

Concurso elege rainha e princesas da Festa do Peão de Boiadeiro de Araporã

31/07/2017 - 11:33 GECOM/Eventos Educação e Cultura

Na noite de sábado (29) a sociedade araporense reviveu um dos grandes momentos festivos do município com a realização do baile e do concurso para escolha da rainha e das princesas da Festa do Peão de Boiadeiro. Foi uma consagração à história do município e uma releitura de um dos momentos mais importantes da vida social dessa comunidade. O concurso aconteceu no Parque do Peão João Luis Ferreira e contou com a participação de 12 candidatas que foram julgadas por um júri composto por pessoas de vários segmentos ligados à beleza e à moda.

O evento foi organizado pelo Departamento de Cultura, contando com apoio da Prefeitura, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e diversos outros parceiros. A prefeita Renata Cristina Silva Borges, os secretários Eduardo Ribeiro Borges (SEDETUR) e Luiz Carlos Guerino (Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos) prestigiaram o evento, bem como o presidente da Câmara, Wilson Roberto Ribeiro e o vereador Reuler Cardoso Pereira.

Assim como o concurso, as inscrições das candidatas foram feitas pelo Departamento de Cultura que disponibilizou todo o apoio necessário para trabalhar a desenvoltura e a apresentação de cada uma. Esse apoio contou com coreografia, ensaio de passarela e produção. Inscreveram no concurso Ana Isabel Silva Araújo, Escarlet Ferreira Gomes da Silva, Graziela Santos da Silva, Maria Cristiane dos Anjos, Natthielly Ferreira Marques Jorge, Patrícia da Silva, Patrícia Mendes Fernandes, Rafaela da Costa Lima, Sabrina da Silva Domiciano, Suelen Francine Alves Oliveira, Vanda Ferreira da Silva e Yasmin Martins da Silva de Paula.

Submetidas à avaliação do júri, cada candidata desfilou três produções e, ao final, todas na passarela apresentaram uma coreografia coletiva criada especialmente para o evento.

Por fim, o júri consagrou como rainha a candidata Yasmin Martins da Silva com pontuação de 199,8. Em segundo lugar, com nota 186,6 foi eleita como 1ª princesa a participante Rafaela da Costa Lima e, 2ª princesa Natielly Ferreira Marques, com a nota 177,8

A premiação e a faixa da terceira colocada foram entregues pelo secretário Eduardo Borges (SEDETUR). A segunda colocada recebeu a premiação e faixa dos representantes da Câmara, Wilson Ribeiro e Reuler Cardoso. A rainha foi coroada pela prefeita Renata Borges.

Seguindo o cunho social da 16ª Festa do Peão de Boiadeiro, a renda do baile será destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que mantém em Araporã a Escola Sol Nascente.

A Festa do Peão de Boiadeiro será realizada entre os dias 10 e 13 de agosto pela Prefeitura de Araporã. A escolha da rainha faz parte da programação da festa. A partir de agora, a rainha e as princesas fazem parte da comitiva festiva e vão representar a beleza da mulher araporense durante os dias de festejo.

Dando continuidade à programação da Festa do Peão de Boiadeiro, a Comissão Organizadora vai realizar no próximo sábado (05) a 1ª Cavalgada da Solidariedade. As comitivas sairão da fazenda do produtor Hermógenes Borges. A recepção está prevista para as 12h, no local da festa, onde haverá a tradicional Queima do Alho.