Imagem destaque notícia CONSCIENTIZAÇÃO E LIÇÕES DE SEGURANÇA MARCAM O DIA DO SOLDADO NA EMEI LÁPIS DE COR

30/08/2018 - 15:10 Educação e Cultura

Para comemorar o Dia do Soldado (25 de agosto) alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor receberam a visita do cabo Guimarães nessa terça-feira (28). O representante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Araporã levou aos alunos um pouco do trabalho de um soldado, como combate à criminalidade e violência, conscientização sobre legislação e segurança no trânsito, dentre outras.
Atentos a todas as orientações, os alunos participaram de várias dinâmicas e atividades com o policial militar mostrando que estão perfeitamente afinados com as normas de segurança.
O cabo Guimarães disse que trabalhar a conscientização com as crianças é muito produtivo por que elas são multiplicadoras das informações e aplicam o que aprenderam junto aos pais e no meio em que vivem.
A diretora da EMEI Lápis de Cor, Maxuelle Marques agradeceu ao policial militar pela disposição em levar mais conhecimento e informações para os alunos. Em nome do policial militar ela parabenizou o efetivo do 2º Pelotão da PM pelo tralho realizado em prol da segurança da comunidade araporense.