Imagem destaque notícia CONSELHO DE TURISMO TOMA POSSE DIA 24 DE MAIO

CONSELHO DE TURISMO TOMA POSSE DIA 24 DE MAIO

22/05/2018 - 09:03 Desenvolvimento Econômico e Turismo

No próximo dia 24, quinta-feira, Araporã estará dando um salto de qualidade em se tratando de turismo. Estará sendo empossado o maior conselho da história da cidade, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), com 44 membros representativos dos poderes constituídos, da sociedade e dos segmentos produtivos. Metade titulares e a outra metade, suplentes.

A posse se dará no plenário da Câmara Municipal de Araporã, às 15:00h e será presidida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Comunicação Eduardo Borges especialmente designado pela prefeita Renata Borges para este fim.

Constituído mediante lei municipal nº 1223/2017 o Comtur atuará como um órgão deliberativo e consultivo que tem como finalidade propor ações e oferecer subsídios para a formulação da Política Municipal de Turismo e apoiar sua execução. Estará ligado ao secretário de Turismo que dará ao mesmo as condições básicas necessárias ao seu funcionamento.

“Tivemos o cuidado de dar ao conselho a mais ampla representatividade possível visando à participação de toda a coletividade”, afirma Eduardo Borges acrescentando tratar-se de um aliado indispensável no desenvolvimento das ações do turismo. Além do poder público, o conselho dispõe de representantes da sociedade organizada como associações e sindicatos, da sociedade produtiva não organizada e do segmento empresarial nele inseridas instituições como a empresa de Furnas e o Posto do Décio.

Uma vez empossado, o Comtur passa a deliberar sobre a eleição de sua diretoria e aprovará o seu Regimento Interno para em seguida e antes do final do mês de junho dar início à realização de suas assembléias gerais ordinárias que ocorrerão a cada dois meses.

É pra você que a gente trabalha