Imagem destaque notícia Conselho Municipal de Educação aprova regimento do Centro de Línguas Estrangeiras

26/01/2018 - 13:02 Educação e Cultura

Contando com capacidade para atender até 560 alunos, o Centro Municipal de Línguas Estrangeiras e Portuguesa tem previsão de iniciar as atividades em Araporã no próximo mês de março. Trata-se de um projeto arrojado, totalmente financiado pela Prefeitura Municipal. Aprovado pela Câmara de Vereadores, o Centro Municipal de Línguas Estrangeiras e Portuguesa teve o regimento, o plano de trabalho e a matriz curricular aprovados em reunião do Conselho Municipal da Educação (CME) que aconteceu na quarta-feira (24). A reunião foi presidida por Maria Cristiane da Silva, secretária da Educação e presidente do CME.

Para a manutenção do Centro a prefeitura vai gastar mensalmente R$ 200 mil. A unidade vai atender alunos com idade a partir de 9 anos, matriculados na Rede Municipal de Ensino, alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino e servidores públicos municipais. O Centro de Línguas Estrangeiras vai funcionar nas instalações que atualmente abrigam a Secretaria da Educação (Rua Antônio Franceschi), enquanto que a Secretaria da Educação vai mudar para o anexo da prefeitura.

Para levantar a demanda, a Secretaria da Educação está realizando pré-inscrição dos alunos. Os interessados devem procurar a secretaria até o dia 31 de janeiro, no horário das 13h às 17h. A pré-inscrição de alunos menores de 18 anos deve ser feita por pais ou responsáveis.

O curso completo de idiomas terá duração de seis anos, dividido por books (níveis) e será gratuito.