Imagem destaque notícia CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE ELEGE NOVOS CONSELHEIROS

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE ELEGE NOVOS CONSELHEIROS

Os servidores da rede de saúde pública de Araporã reuniram na tarde de segunda-feira (21) para eleição dos novos membros do Conselho Municipal da Saúde. Tendo em vista o desligamento de dois representantes eleitos para o biênio que encerra no meio desse ano, foi preciso realizar uma eleição de caráter especial. A reunião aconteceu no PSF 2 (Bairro Alvorada). Sete nomes foram apresentados ao pleito. Desses, os quatro mais votados assumiram as vagas, sendo dois titulares e dois suplentes.

De acordo com a votação, foram eleitos como membros titulares Sônia Maria Nazaré de Mello (titular), Luciano Basso (suplente), Vônia Pinheiro de Oliveira (titular) e Valdir Dornelas (suplente).

O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros. Os conselheiros eleitos atuarão no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas em saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

GECIM – Gerenciamento de Comunicação