Imagem destaque notícia CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE ELEGE NOVOS CONSELHEIROS

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE ELEGE NOVOS CONSELHEIROS

23/01/2019 - 13:03 Saúde

Os servidores da rede de saúde pública de Araporã reuniram na tarde de segunda-feira (21) para eleição dos novos membros do Conselho Municipal da Saúde. Tendo em vista o desligamento de dois representantes eleitos para o biênio que encerra no meio desse ano, foi preciso realizar uma eleição de caráter especial. A reunião aconteceu no PSF 2 (Bairro Alvorada). Sete nomes foram apresentados ao pleito. Desses, os quatro mais votados assumiram as vagas, sendo dois titulares e dois suplentes.

De acordo com a votação, foram eleitos como membros titulares Sônia Maria Nazaré de Mello (titular), Luciano Basso (suplente), Vônia Pinheiro de Oliveira (titular) e Valdir Dornelas (suplente).

O Conselho Municipal de Saúde é órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, que tem por competência formular estratégias e controlar a execução da política de saúde do município, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros. Os conselheiros eleitos atuarão no controle social do SUS, colaborando na construção de políticas públicas em saúde e contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

GECIM – Gerenciamento de Comunicação