Imagem destaque notícia Copa do Mundo enriquece aprendizado dos alunos da Escola Olintha

Copa do Mundo enriquece aprendizado dos alunos da Escola Olintha

24/05/2018 - 19:03 Educação e Cultura

Professor estimula conhecimento ao propor o tema como trabalho de geografia

A Copa do Mundo que começa no próximo mês serviu de inspiração para o trabalho de geografia que o professor Jader Carvalho propôs aos alunos dos 6ºs e 7ºs anos da Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale, em Araporã. O objetivo do professor é trabalhar com os alunos as diversas áreas do conhecimento, estimulando o raciocínio e a aprendizagem. Os alunos foram envolvidos na produção das bandeiras de cada país participante do evento esportivo e que hoje estão expostas na escola.

Este projeto visa um trabalho interdisciplinar. Eventos desse tipo são excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares, tendo em vista que o futebol assumiu um enorme espaço cultural. O professor viu na Copa do Mundo uma oportunidade para enriquecer e dar mais sentido às aulas. Estimulando os alunos a pesquisar e debater o assunto em grupos, a iniciativa do professor Jader Carvalho proporcionou ampliar o leque do saber e trouxe outras experiências educativas para o dia a dia da sala de aula. Os alunos ganharam ainda mais aprendizado ao conhecer e saber um pouco mais sobre o país que será sede da Copa do Mundo, bem como dos países que vão participar desse que é o maior evento futebolístico do planeta, dentre eles, o Brasil.

Dessa forma, o educador vem trabalhando com os alunos a geografia dos países: onde se localizam, qual a língua, costumes, características culturais marcantes. Ou mesmo, semelhanças e diferenças entre os países que irão se confrontar quer na Copa ou na mini Copa do Mundo escolar.

Em destaque na mídia e no dia a dia das pessoas, o tema Copa do Mundo 2018 chamou a atenção dos alunos que, na avaliação do professor Jader Carvalho, apresentaram um excelente desempenho na elaboração e apresentação dos trabalhos.

Todas as ações desenvolvidas em sala de aula têm por objetivo melhorar a aprendizagem e, consequentemente, a qualidade do ensino. Por isso, são amplamente apoiadas pela Prefeitura e pela Secretaria da Educação e Cultura.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!