Imagem destaque notícia CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE ARAPORÃ SUSPENDE AULAS PARA EVITAR CONTÁGIO

CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE ARAPORÃ SUSPENDE AULAS PARA EVITAR CONTÁGIO

Mesmo não havendo casos do novo Coronavírus na cidade e região, a Prefeitura de Araporã e a Secretaria de Educação e Cultura, como forma de preservar a saúde de funcionários e alunos, decidiram suspender por 12 dias, as aulas na Rede Municipal de Ensino. A paralisação das atividades será entre os dias 17 e 29/03.
A ação está amparada legalmente pelo Decreto n° 113 do Governo Estadual e reforçado pelo Decreto Municipal n° 3762/2020. A Secretaria de Educação e o administrativo das escolas terão horário de atendimento especial durante esse período, que será de 07 às 11 horas.

Orientações à população

Por se tratar de um vírus de transmissão respiratória, o contágio acontece de forma rápida, especialmente pelo contato próximo com um indivíduo doente através da fala, tosse e espirro. Por isso, neste momento, é orientado a população a evitar o contato físico com pessoas que apresentem sintomas respiratórios, incluindo apertos de mão e abraços. A circulação em locais fechados com pouca circulação de ar também deve ser evitada.
Outras medidas devem ser tomadas, incluindo lavar as mãos com frequência, evitar compartilhamento de alimentos, copos, talheres, toalhas e outros objetos de uso pessoal, nunca usar as mãos para tossir ou espirrar e manter os ambientes arejados e com entrada de ar.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO