Imagem destaque notícia CRAS encerra curso de doces e geleias e abre inscrição para nova turma

CRAS encerra curso de doces e geleias e abre inscrição para nova turma

14/11/2017 - 10:00 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A Secretaria da Ação Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) entregaram na quinta-feira (09) os certificados para os alunos que concluíram o curso de doces e geléias. O curso foi ministrado em parceria com a Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira e Secretaria da Educação e Cultura e apoio da Prefeitura de Araporã. Dez alunos participaram do treinamento que faz parte do Programa Capacitação Profissional para Complementação da Renda Familiar. A solenidade de entrega de certificados contou com a presença da secretária da Ação Social, Fabiannni Gonçalves, e do diretor da Escola Técnica, Valberto Martins.

Durante o curso os alunos aprenderam as técnicas de produção de doces caseiros com aproveitamento de frutas e derivados do leite, valorizando os produtos naturais, sem aditivos químicos. Também aprenderam sobre esterilização de vidros para acondicionamento de doces, geleias e conservas em geral; produção de doces em calda envasados em vidros pasteurizados; produção de geleia; conservas de pimenta e confecção de temperos.

Uma nova edição do curso está programada para acontecer entre os dias 21 de novembro e 07 de dezembro. O curso será ministrado na Escola Técnica, toda terça e quinta-feira, entre as 15h e 17h.  As inscrições devem ser feitas na unidade do CRAS (Rua Gabriel Dias nº 111 – Centro), no horário das 8h às 11h e das 12h30 às 17h. Para realizar a inscrição é necessário a apresentação de CPF e RG.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!