Imagem destaque notícia CRAS oferece curso gratuito de doces e geleias

CRAS oferece curso gratuito de doces e geleias

25/09/2017 - 14:14 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

O Centro de Referência de Assistência Social de Araporã está com inscrições abertas para o curso de doces caseiros. O curso faz parte do programa “Capacitação Profissional para Complementação da Renda Familiar” e será desenvolvido com apoio da Prefeitura, Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil, Secretaria da Educação e Cultura e Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira. Os alunos terão a oportunidade de aprender a produzir doces caseiros com aproveitamento das frutas e derivados do leite, valorizando os produtos naturais, sem aditivos químicos.

Através do curso os participantes terão a oportunidade de aprender sobre: a esterilização correta de vidros para o acondicionamento de doces, geleias e conservas em geral; produção de doces em calda envasado em vidros pasteurizados caseiros; produção de geleias, conservas de pimentas e confecção de temperos.

As inscrições devem ser feitas no CRAS, situado à Rua Gabriel Dias, nº. 111, Centro, no horário das 8h às 11h e das 12h30 às 17h. Para realizar a inscrição é necessário CPF e RG. As vagas são limitadas. Serão ofertadas, gratuitamente, 10 vagas para a primeira turma que vai acontecer entre os dias 17 de outubro a 07 de novembro e outras 10 vagas para a segunda turma que cuja capacitação vai acontecer do dia 14 a 30 de novembro.

O curso será realizado na Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira “Escola Técnica”. Terá duração de 12h, sendo 4 horas semanais, ofertado às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h, com aulas teóricas e práticas.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!