Notícia

Imagem destaque notícia CRAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE OFICINAS

CRAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE OFICINAS

A comemoração natalina é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado à Prefeitura de Araporã, por meio da Secretaria de Ação Social, promoveu nos dias 11 e 12 dezembro a Confraternização de Natal das crianças, adolescentes e idosos que frequentam o CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Em clima bastante descontraído todos participaram de atividades, puderam mostrar seus trabalhos, além de participar de brincadeiras e receber presentes. Os grupos de convivência são muito importantes porque organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvem o sentimento de pertença e de identidade, fortalecem vínculos familiares e incentivam a socialização.
O ano de 2019 foi um ano ímpar para o CRAS, que através dos projetos implantados direciona jovens e adultos ao desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos por meio de suas ações desenvolveu variadas iniciativas que propiciaram aos seus usuários a construção cotidiana de vínculos através da promoção da convivência. Instrutores de artes, música, informática, e técnicos trabalharam conteúdos como reconhecimento dos limites e possibilidades, experiências com as emoções e admiração e respeito as diferenças e potencialização da autoestima.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO