Imagem destaque notícia CRAS REALIZA ENTREGA DE TELAS PRODUZIDAS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

04/10/2019 - 07:00 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A Prefeitura de Araporã, juntamente com o CRAS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram na última sexta, 27, a entrega das telas produzidas no curso de pintura, referente ao primeiro semestre deste ano.
Durante este período, a modalidade atendeu 77 crianças e adolescentes que foram envolvidos na pintura e retratação de sentimentos através das telas. Os trabalhos foram realizados baseados no resgate das brincadeiras tradicionais de criança e também na diversificação de temas.
No confraternização do módulo as famílias puderam levar para casa os trabalhos realizados pelos filhos, além disso, participaram também da atividade com brincadeiras e discussões, trazendo como objetivo o fortalecimento de vinculo entre família e instituição.
Todo material utilizado, além de toda equipe das atividades são fornecidos pelo governo municipal em parceria com o executivo Federal, afim de trazer as crianças e jovens a oportunidade diária de ampliar a convivência, fortalecer vínculos, acompanhar famílias em situação vulnerável e sobretudo ofertar a esses participantes uma opção de lazer e diversão.