Notícia

Imagem destaque notícia Crianças e adolescentes do SCFV presenteiam mães

Crianças e adolescentes do SCFV presenteiam mães

Durante toda esta sexta-feira,11, as crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), homenagearam suas mães com uma lembrancinha feita por eles, durante as atividades do curso de pintura que estão frequentando. Desde o inicio do ano a instrutora do curso, Oneida Ferrante, vem trabalhando com materiais recicláveis que por muitos são considerados lixo mas podem ser transformados em obras de arte.

Uma das lembrancinhas consiste na transformação de latas vazias de leite em pó em vasos florais. Nestes, os alunos reproduziram pinturas do mestre Romero Brito. A secretaria de Meio Ambiente se encarregou de dar às mudas para serem colocadas no vaso.

O evento contou com a participação da secretária de Ação Social, Fabianni Gonçalves Antônio , da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Maristela Borges Ribeiro, da diretora de Proteção Social Básica, Iama Diniz Falco, da assistente social da equipe técnica de referência do CRAS, Elânia Severino Martins e da psicóloga Maiara Duarte Ferreira Freitas.

O curso de pintura é uma idealização da atual gestão. Conta com 1 turma de manhã e 4 turmas à tarde totalizando 65 crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV. O dia foi encerrado com um delicioso lanche oferecido aos participantes pela manhã e à tarde.

 Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha