Imagem destaque notícia Cultura dará início às aulas da Banda Marcial

Cultura dará início às aulas da Banda Marcial

21/02/2018 - 14:12 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), através do Departamento de Cultura convidam os alunos cadastrados para o início das aulas e ensaios da Banda Marcial Asas da Liberdade começam nessa semana. Trata-se de um projeto sócio-educacional que tem por objetivo principal formar jovens com a música, através da banda como mais uma ferramenta do processo ensino-aprendizagem, promovendo o resgate à inclusão social.

As aulas e ensaios acontecer todas as segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 17h15 e 18h40, na Escola Olintha de Oliveira Vale.

Os alunos interessados em fazer parte do projeto devem procurar a secretaria da Escola Olintha de Oliveira Vale ou do Departamento de Cultura. Entre os requisitos está a idade mínima de 9h e estar estudando. Também é necessária a apresentação de documentos pessoais com RG, CPF e Comprovante de endereço.

O aluno pode escolher uma das categorias apresentadas, dentre as quais: standarte, bandeiras, guarda de honra, comissão de frente, percussão, sopro e regente. As aulas serão regidas sob direção e instrução de Valdeci Santana e Sara Judit.

A Banda Marcial Asas da Liberdade é um patrimônio do município. Participa das atividades do calendário festivo de Araporã e com participação destacada em festas e eventos das cidades vizinhas.

Para maiores informações, o Departamento de Cultura disponibiliza o telefone 3284-9571.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha!