Imagem destaque notícia CULTURA DESPERTA NOS ALUNOS A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

CULTURA DESPERTA NOS ALUNOS A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

13/11/2019 - 08:00 Educação e Cultura

Através da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC), a Prefeitura de Araporã está desenvolvendo atividades pedagógicas com alunos da Rede Estadual de Ensino tendo por objetivo o despertar para o conhecimento, valorização e preservação do patrimônio cultural do município.
Dentro dessas atividades, alunos da Escola Estadual Mário Sidney Franceschi participaram de visita guiada à Paróquia de Nossa Senhora da Guia, que está passando por restauração, e à Ponte Affonso Penna. Esses dois monumentos fazem parte do acervo patrimonial tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). As visitas foram coordenadas pela equipe técnica do Departamento de Cultura da Prefeitura de Araporã.
E com o objetivo de promover ainda ais conhecimento cultural aos alunos do município, as turmas de 2º ano da Escola Mário Sidney Franceschi fará nessa quarta-feira (13) uma série de visitas pedagógicas a museus e monumentos históricos na cidade de Brasília. Para isso, a Prefeitura disponibilizou o transporte e toda a estrutura necessária para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer a história recente do país, bem como promover aos mesmos o acesso a exposições culturais e científicas, promovendo conhecimento aos alunos araporenses e enriquecendo o processo de aprendizado.