Imagem destaque notícia CULTURA E SABER INVADEM O PALCO DO PROJETO PEQUENOS TALENTOS DO CEMEI ANTÔNIO RABELO

04/01/2018 - 15:00 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A 8ª edição do Projeto Pequenos Talentos foi realizada pelo Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo na última sexta-feira (30). Alunos, pais, professoras, monitoras e convidados lotaram o Teatro João Guimarães Rosa para acompanhar as apresentações adaptadas de clássicos da literatura infantil. O evento foi prestigiado ainda pela secretária da Educação e Cultura de Araporã, Cristiane Maria da Silva; pelo vereador Mário José de Almeida Gomes; e diretores das unidades da Rede Municipal de Ensino.

A apresentação do Projeto Pequenos Talentos é resultado de um trabalho cultural iniciado com os alunos no mês de agosto. Nessa edição, “Contos e Fábulas” do escritor Monteiro Lobato foi a aposta mais do que assertiva do CEMEI Antônio Rabelo para abrilhantar o projeto com apresentações memoráveis.O evento foi iniciado com momento de oração comandado pelos alunos do maternal II e III com “Pai Nosso” e “Santo Anjo do Senhor”.

A primeira apresentação da noite foi a peça “O Gato Vaidoso” genuinamente encenada pelos alunos do maternal I. Em seguida foi a vez dos alunos da turma 021 retratar toda a magia infantil com a peça “O Sítio do Pica Pau Amarelo”, levando para o palco todos os personagens dessa que é mais popular obra de Monteiro Lobato.

A turma 022 subiu ao placo para mostrar o resultado de muito trabalho apresentando a fábula “Sabiá na gaiola”. Logo em seguida a fábula “Corrida dos Sapinhos” foi a atração apresentada pelos alunos da turma 023.

“O coelho e macaco”, foi a fábula escolhida para a peça da turma 031 que colocou no palco os alunos caracterizados de coelhinhos e macaquinhos.

Com a mensagem de que é preciso reconhecer os lobos entre as ovelhas, os alunos da turma 032 apresentaram “O velho lobo e as ovelhinhas”, encerrando em grande estilo a noite cultural que mostrou para a comunidade o trabalho das professoras, monitoras e toda equipe do CEMEI Antônio Rabelo.

Durante a exibição do Projeto Pequenos Talentos, a equipe diretiva do CEMEI Antônio Rabelo realizou o sorteio de uma bicicleta infantil que teve como sorteada a aluna Ster, aluna do maternal II.

A secretária da Educação e Cultura, Cristiane Maria da Silva parabenizou os alunos, professoras e monitoras pela criatividade presente em cada apresentação e disse sentir muito orgulho da educação araporense.