Imagem destaque notícia Curso de capacitação em manutenção de implementos agrícolas

Curso de capacitação em manutenção de implementos agrícolas

20/06/2017 - 08:29 Educação e Cultura

Curso de capacitação em manutenção de implementos agrícolas

Com o objetivo de enriquecer o currículo dos alunos da Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira, e atender a comunidade interessada, o município de Araporã firmou parceria com a Associação dos Lavradores e Fornecedores de Cana de Araporã (APLANA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MG) para a realização do curso de Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas. O treinamento aconteceu entre os dias 12 e 17 de junho na propriedade denominada Fazenda dos Guerim. O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR.

A Prefeitura de Araporã ofereceu todo o suporte necessário para a realização do treinamento, especialmente com o transporte dos alunos.

Graças a essa parceria, o curso é oferecido gratuitamente para o público alvo que recebe ainda todo o material didático necessário. Os alunos que registraram assiduidade e foram aprovados, receberam certificação.

Conforme a mobilizadora Regilene de Souza Alves, novos cursos estão sendo pleiteados para atender a demanda da comunidade. O objetivo é qualificar o trabalhador para o mercado de trabalho.

É pra você que a gente trabalha