Notícia

Imagem destaque notícia Cursos oferecidos em Araporã capacitam jovens e adultos para o mercado de trabalho

Cursos oferecidos em Araporã capacitam jovens e adultos para o mercado de trabalho

A prefeitura de Araporã juntamente com o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) iniciou nessa terça e quarta feira 08 e 09, os cursos de auto maquiagem e sobrancelha com duração de 3 semanas e 2 meses respectivamente. Cada curso atenderá 10 alunas cadastradas no Cad Único e Beneficiárias do Bolsa Família .

Os eventos contaram com a presença da secretária de Ação Social, Fabianni Gonçalves Antunes, da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Maristela Borges Ribeiro, da diretora de Proteção Social Básica, Iama Diniz Falco, da assistente social da equipe técnica de referência do CRAS, Elânia Severino Martins e da psicóloga Maiara Duarte Ferreira Freitas.

A secretária Fabianni destacou que o serviço de atendimento às famílias visa acompanhar e solucionar os problemas de vulnerabilidades e riscos sociais, que atingem as famílias.Disse, ainda, estarem relacionados á função protetiva da família e ao direito à convivência familiar . ‘’O curso vem para resgatar a auto estima e fortalecer os vínculos dentro do seio familiar,’’ finalizou.  

Além desses cursos ora iniciados, estão em andamento cursos de cabelereiro, patch apliquê e crochê, estes realizados em parceria com o PAIF; os cursos de capoeira, jiu jitsu e pintura em tela que são realizados em parceria com o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Todos os cursos mencionados preparam os cursistas para o mercado de trabalho, além de apoiar as famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.

Cidade de Araporã

É pra você que a gente trabalha