Intranet Acesso Webmail
Notícia

Notícia


Imagem destaque notícia DENÚNCIA DE AGLOMERAÇÕES DEVEM SER DIRIGIDAS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA MILITAR

DENÚNCIA DE AGLOMERAÇÕES DEVEM SER DIRIGIDAS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA MILITAR

23/08/2020 - 09:00 Saúde Covid-19

Com base nos protocolos de enfrentamento ao novo coronovírus, o governo do Estado lançou o programa de retomada da economia chamado Minas Consciente que foi aderido pelo município de Araporã. O documento traz um conjunto de normas e ações que devem ser adotados para o funcionamento do comércio e prestadores de serviço. Mas para um resultado eficiente, a população pode e deve atuar como um agente fiscalizador denunciando as situações que coloquem em risco a saúde e a segurança da comunidade.
Em consonância com o Minas Consciente, o município de Araporã, através dos decretos de número 3787, 3788, 3819 e 3834 estabeleceu regras para o funcionamento da atividade comercial, dentre as quais está o distanciamento social, o fluxo de clientes (aglomerações), a disponibilização de álcool 70º e a exigência do uso de máscaras. Durante essa semana, fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) visitarão todos os estabelecimentos comerciais, orientando os comerciantes e entregando o ofício que regulamenta as regras para funcionamento, enquadrando bares, lanchonetes, restaurantes, academias, casas de festa, feiras e todo o comércio em geral.
O comerciante que não respeitar as determinações do documento poderá ser responsabilizado. Ao cliente/consumidor cabe a conscientização de contribuir para que o conjunto de ações cumpra o seu objetivo que é barrar a transmissão da Covid-19.
E como agente fiscalizador, o cidadão araporense deve relatar as infrações às autoridades competentes. Denúncias devem ser feitas à Vigilância Sanitária através do telefone (34) 3284-9566 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h) e à Polícia Militar, através do telefone (34) 3284-9560 que mantém o plantão 24h por dia.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 

Últimas notícias