Notícia

Imagem destaque notícia DENUNCIE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

DENUNCIE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Para algumas famílias, o isolamento está sendo ainda mais difícil

Confinadas em seus lares por causa da pandemia da Covid-19, as mulheres são duplamente ameaçadas: por um vírus potencialmente letal e por pessoas violentas de seu próprio convívio doméstico.
O isolamento social potencializou a violência doméstica e familiar em todo o mundo, dando a sensação de impunidade pela restrição do contato entre as pessoas. O poder público atua neste momento, fornecendo informações e orientando as pessoas que foram agredidas ou pessoas próximas sobre os meios de denúncia.
Para incentivar a denúncia contra os agressores, o Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos e o da Cidadania lançaram essa semana a Campanha contra a violência que aumentou durante o período de quarentena. Os setores fornecem o Disque 100, o Ligue 180 e o aplicativo Direitos Humanos Brasil, serviços que recebem, tratam e encaminham denúncias de violações aos direitos humanos.
O município coloca à disposição o telefone de contato do Núcleo de Proteção Social Especial - (34) 3284-9564 - para orientações e encaminhamentos às mulheres em situação de vulnerabilidade no período.

GECOM – GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO