Imagem destaque notícia DEZ DIAS MARCAM FESTA EM LOUVOR A PADROEIRA DE ARAPORÃ

DEZ DIAS MARCAM FESTA EM LOUVOR A PADROEIRA DE ARAPORÃ

19/09/2022 - 16:30 Desenvolvimento Econômico e Turismo

Foram 10 dias de orações, preces, barraquinhas, leilões e bingos, tudo isso para celebrar Nossa Senhora da Guia, padroeira de Araporã. No fim da tarde de ontem, 18, aconteceu a tradicional procissão, que teve como concentração a Praça que recebe o nome da santa. Fiéis e devotos percorreram as ruas da cidade até chegar à Paróquia, onde celebraram a missa campal. Este ano, a festa teve como tema “Com Maria, Mãe de Jesus”.

Além de a festa ser uma das maiores e mais importantes manifestações religiosas da cidade, ainda é inventariada na cultura de Araporã, através do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA).

Além do poder público, a festa contou com o apoio da Câmara de Vereadores, entidades, fiéis, festeiros, produtores rurais, comércio e empresas em geral.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 2 pessoas, carro e estradaPode ser uma imagem de 1 pessoa e em péPode ser uma imagem de 6 pessoas e área internaPode ser uma imagem de florPode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e multidão